terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pecado Europeu: Amesterdão




São precisamente 7:25 da manhã e estamos perdidas algures ainda na Bélgica... É o segundo comboio que apanhamos e tenho de confessar: somos super inexperientes nisto (ainda!) e temos andado numa maré de azar. Dos dois comboios que apanhámos perdemos um e tivémos de ficar uma hora sentadas na estação, e agora este, com destino a Berlim, que decide ter uma avaria! Visto parecer ter todo o tempo do mundo neste momento, decidi abrir o meu caderninho e dar asas à imaginação. 

Como prometi anteriormente falar-vos das aventuras de cada cidade, deixo-vos aqui as histórias dos nossos primeiros 4 dias de viagem... 


Foi difícil, senão mesmo impossível, conjugarmos o verbo dormir umas horas antes de embarcarmos. As malas já estavam fechadas e postas à porta de casa, já só faltava mesmo tocar o despertador. Já no aeroporto e após ouvirmos todos os conselhos de pais preocupados e de os abraçarmos com a força como de quem vai para a outra ponta do globo, chegámos à tão esperada cidade: Amesterdão. 

Inicialmente éramos apenas três pois as outras duas tiveram de apanhar o voo da tarde devido a falta de lugares... Resultado? Perdemo-nos mal nos deparámos com o solo Holandês e demorámos, sem aproximações por excesso, umas horas a chegar ao Hostel. A alegria dentro de nós era tanta que deixámos as malas e partimos à descoberta da cidade, literalmente, toda! Sendo a Holanda considerado um dos Países Baixos, o seu solo está relativamente abaixo do nível médio do mar, pelo que é uma cidade repleta de canais. Tudo isto desenvolve-se numa meia lua em torno da estação central, ou seja, perdemo-nos mais uma vez porque sempre que passávamos por um pensávamos que já lá tínhamos estado! 
Amesterdão é sem dúvida uma cidade parecida tirada de um filme, a arquitectura é fantástica e super diferente de tudo a que estamos habituados - ora vejam! 
                                                    
Rapidamente nos apercebemos daquilo que define verdadeiramente esta cidade: bicicletas, coffeshops, e o famoso Red Light District! Em relação às bicicletas foi o terror durante os 4 dias em que lá estivémos. Não percebíamos absolutamente nada das regras na estrada e se nos disseram um dia que os sinais de trânsito eram universais ficámos na dúvida! Tínhamos de atravessar as ruas sempre a correr e estar atentas às bicicletas, ao Tram, aos carros e aos autocarros. Se tiverem oportunidade em alugar uma e facilidade em perceber a mecânica, aconselho vivamente.  

Coffeshops...... Não sei bem o que escrever! Um ambiente completamente diferente e onde podemos experimentar um pouco de tudo. Para quem sabe o que procurar é bastante fácil. Entrámos numa no primeiro dia que estava transformada em farmácia, nunca tinha visto nada assim! Os vendedores estavam vestidos a rigor e perguntavam-nos sempre 'high or stoned?' - pergunta à qual nunca soubémos responder... 
Por último temos o Red Light District. Na minha opinião, estávamos todas à espera de mais! Sempre tinha ouvido falar com grande entusiasmo nas grandes luzes encarnadas por cima das portas e no mistério que permanecia naquele bairro, mas ambas achámos que fica muito aquém das expectativas!  Apesar disso, não deixa de ser um ponto turístico interessante...adorámos os pubs. 
Amesterdão é uma cidade pequena, pelo que se vê bem em 3/4 dias, para quem nunca lá esteve mas tem curiosidade em ir fica aqui o meu testemunho: vale muito a pena!
Não me vou alongar mais na escrita, mas deixo-vos mais algumas fotografias desta primeira paragem! Podem seguir a minha viagem através do meu instagram: kikap16 ou snapchat: kikaalbuquerque 

                                                    





No Comments Yet, Leave Yours!