domingo, 2 de agosto de 2015

Ready? Let`s go: Interrail 2015

Há uns meses completei os meus tão esperados 20 anos, e um dos presentes foi um bloco de notas, super engraçado, com uma máquina fotográfica estampada na capa! Ironia! Faltavam poucos meses para a minha primeira grande viagem. O meu principal objectivo seria escrever e relatar tudo o que se avizinhava pelo caminho à medida que deixava a minha "pegada" em cada país mas, como já referi num post anterior, achei que seria muitíssimo mais interessante se passasse essa escrita em papel para este blog, por isso aqui fica a minha promessa: por cada país tentarei (devido à internet) fazer um post sobre esse mesmo país.
Já há muito que eu e a as minhas amigas, que irão partilhar esta experiência comigo, pensávamos em fazer um interrail, mas à última surgiam sempre imprevistos e passávamos a viagem para um outro verão. Agora, após meses de pesquisa e ponderação de todas nós, podemos dizer com grande orgulho - "Este vai ser o verão de uma das melhores experiências das nossas vidas".



 A minha paixão pelas viagens surgiu sobretudo quando despoletou a curiosidade em conhecer mais para além de Portugal (já saí do país, e agradeço aos meus queridos pais a oportunidade que muitos ainda não tiveram). Outra das razões para tal, foi o lançamento do livro "InterRail", escrito pelo meu grande amigo Nuno Mota Gomes, e que aconselho a lerem, todos aqueles que, como eu, tencionam viajar pela Europa. Para mim viajar é abrir o espírito e alargar os nossos horizontes. Conhecer novas culturas e sair da nossa zona de conforto, pensem... haverá algo melhor? Saber que cada país conta uma história diferente e que dela fazem parte milhões de pessoas com vivências personalizadas à medida dos sonhos de cada um, não podia haver melhor razão para fazer as malas e partir... Faço aqui um apelo a todos os jovens que têm uma vida inteira pela frente: soltem o vosso espírito mais aventureiro e partam à descoberta do que vos rodeia e daquilo que vocês sem sequer imaginavam existir. Partilhem histórias, partilhem momentos! Conhecer o mundo em que vivemos está ao alcance de todos, basta quererem, como eu um dia quis...
Deixo-vos aqui algumas das peças que considero essenciais a levar numa viagem deste tipo! Máquinas fotográficas: serão as vossas melhores amigas durante toda a viagem pois permitirão que mais tarde possam recordar tudo aquilo por que passaram! Optei por escolher a Instax Mini 8, género Polaroid, para poder ter em mão as principais memórias da viagem. Decidi levar também a minha Nikon Digital, pelo simples facto de que pesa pouco e é super práctica! Irei utilizá-la essencialmente para filmar em HD juntamente com o famoso "Selfie Stick".
Em relação a roupa? calções, calções e mais calções! E claro, alguns tops e camisolas...
Nunca esquecer: óculos de sol, e um chapéu - estão super na moda e combinam praticamente com qualquer look!



Até amanhã e fiquem atentos! Muito em breve dedicar-me-ei a decifrar a famosa cidade de Amesterdão... Acompanhem a minha viagem através do meu Instagram ou SnapChat: kikaalbuquerque

No Comments Yet, Leave Yours!