domingo, 16 de agosto de 2015

10 horas no comboio

Estamos a caminho de Praga, capital da República Checa. Com quase metade da viagem concluída, o historial de comboios apanhados vai aumentando, assim como as vivências que vamos ganhando ao longo da Europa... 0 baixas até agora, incrível. 
Um dia disseram-me que viajar de comboio seria também um momento de reflexão e introspecção, mas na altura não liguei a isso. Hoje, estamos aqui as 5 e sinceramente nunca pensei em alcançar algo deste género. Viajar um mês com as nossas melhores amigas, acordar e adormecer todos os dias com elas, passarmos o dia a conhecer cidades completamente distintas umas das outras, pessoas novas com sonhos diferentes dos nossos...visto assim parece um sonho mas, por vezes, acordamos e percebemos que não estamos no nosso dia. As poucas horas de sono começam a fazer diferença e o nosso lado menos bom pode vir ao de cima quando não conseguimos encontrar consenso entre as 5. Felizmente, conhecemo-nos há bastante tempo e torna-se menos difícil de atenuar essas situações. 
Voltando aos momentos de reflexão, temos sorte. Temos sorte porque não são todas as pessoas que podem viver isto tão intensamente como nós, e agora, passados 13 dias cá fora, encontramos um sorriso naqueles que estão nesta experiência connosco. Todos os dias falamos com diferentes jovens, rapazes e raparigas, e a primeira coisa em que reparamos é se tem ou não a pulseira que diz 'Interrail 15', se sim, a conversa gira em torno das cidades a que já fomos e daquilo que gostámos mais em cada uma. Sejam Franceses, Holandeses, Portugueses, ou de qualquer outra nacionalidade, o orgulho é comum.
Escrevi este post pois há vezes em que precisamos do nosso espaço , queremos falar connosco mesmos e ganhar um momento para interiorizar tudo o que aconteceu até aqui e, para mim, a melhor forma que arranjei foi meter os phones nos ouvidos e escrever sobre tudo o que me vinha à cabeça, surgiu isto. 
Daqui a umas horas chegamos ao nosso destino e metemos as mochilas às costas, mais uma vez.

Irei escrever sobre Bruxelas e Berlim no próximo post, estejam atentos! 




No Comments Yet, Leave Yours!