quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Packing for 5 months



Há uns meses atrás descobri que iria viver em Madrid de Setembro a Janeiro. No início não me suscitou muito interesse, até porque tinha sido o terceiro destino na minha lista de Erasmus... Com o passar do tempo e por entre conversas de amigas que também iriam deixar Portugal no mesmo período que eu, a ansiedade começou a instalar-se
.          


Confesso que só interiorizei que ia estar fora da minha zona de conforto 5 meses quando, dois dias antes de partir, comecei a fazer a mala (ou a tentar). Lembro-me de ter soltado uma gargalhada quando olhei para o tamanho das malas e de seguida, para tudo aquilo que tinha no armário. Rapidamente percebi que iria ter de adoptar um critério de escolha: levar apenas o essencial. Todas aquelas peças de roupa que não adorava de todo, foram logo postas de parte. Calças e tops que raramente usava, ficaram. Calçado que me magoava os pés após algumas horas, ficou também. 

Aplicada esta estratégia, trouxe 4 pares de calças, 6 camisolas, 1 casaco mais quente e outro para andar nos dias menos frios, e 5 pares de sapatos.




Escrevi este post porque, em primeiro, não é todos os dias que se tem de arrumar coisas para 5 meses, e segundo porque tive quem me pedisse algumas dicas para tal. Espero sinceramente ter ajudado, e não entrem em pânico com a quantidade de coisas que querem levar. 
Aproveitem os primeiros dias na vossa nova cidade, para fazer umas visitinhas às lojas e comprarem tudoooo aquilo que não conseguiram trazer.
p.s. todas sabemos que a Primark é a loja ideal para isso. 


Boas compras! 




No Comments Yet, Leave Yours!