sábado, 10 de outubro de 2015

Fazer alguém Feliz


Bom dia! Hoje foi uma daquelas manhãs em que acordei com vontade de mudar o meu quarto todo -  e para isso tem de se começar por algum lado - pensei. Abri o roupeiro e rapidamente me deparei com montes enormes de roupa ... Uma visão horrível. Depois percebi o que a minha mãe há muito me dizia, tinha definitivamente de fazer uma escolha daquilo que queria realmente usar e daquilo que já não me servia, ou que simplesmente já não estava em condições de ser usado nem mais uma vez - como foi o caso do meu  querido roupão (aquela peça de roupa que é indispensável ter para quando se mete um pé dentro de casa). 
Comecei por meter toda a roupa em cima da cama e adoptei a estratégia das 4 pilhas, achei que seria útil colocá-la aqui no blog para se alguma de vocês decidir também entrar em arrumações, e à medida que dobrava a peça perguntava-me a mim mesma "Gosto Muito? Vou continuar a usar?" se a resposta fosse afirmativa voltava a colocá-la dentro do roupeiro, caso a resposta fosse negativa, metia num monte à parte. Depois de estar à vontade uns 40 minutos nisto olhei para todo o trabalho que tinha feito e senti-me orgulhosa... comecei a ver uma luz ao fundo do túnel. Agora faltava apenas decidir o que fazer com as roupas que já não iria usar mais - a resposta era de facto simples: doá-las. 
Acordei por volta das 10 da manhã com a chuva a bater na janela, ainda fiquei uma meia horinha na cama a ouvir tudo e apercebi-me do quão sortuda sou por me poder dar ao privilégio de fazer uma coisa destas. Eu sei que todos nós o fazemos e por isso torna-se uma acção banal, mas já pensaram na quantidade de crianças que não o pode fazer? Habituamo-nos a ter tudo e os gestos que para nós não têm qualquer significado, podem pesar o mundo para outro alguém. Foi esta a principal razão para a minha manhã de hoje. Estamos a entrar no Outono mais a sério, e daqui a uns meses começa a vir o frio, a chuva ainda mais forte, o vento, e nós contentes (talvez) em casa a beber um chocolate quente com uma manta a ver um filme. Sei que não consigo mudar a realidade que nos rodeia, mas sei que se todos nós dermos um bocadinho do que é nosso, podemos ajudar a combatê-la. Por esse e outros motivos, começamos pelas coisas mais pequenas. 

Espero que tenham gostado do post, e espero ainda mais que tenha conseguido causar um pensamento diferente enquanto faziam a vossa leitura. Pensem naqueles que têm muito pouco, pensem, mas façam algo que esteja ao vosso alcance para poder, certamente, fazer alguém feliz 


No Comments Yet, Leave Yours!